

Nossa Marca
Aqui demonstramos um resumo do resultado do projeto de Branding da nossa marca, por traz deste projeto, trabalhamos inúmeros pilares em nossa metodologia, como: Propósito, diferenciais, atributos, público, concorrência, proposta única de valor, DNA, linguagem e posicionamento.

01
Propósito
Nosso propósito é transformar micro e pequenas empresas B2B, através de estratégias inovadoras de Branding, Marketing Digital e Growth Hacking, promovendo crescimento sustentável e impacto positivo nas comunidades e mercados em que atuam.
02
Proposta de valor
Transformamos empresas B2B em líderes de mercado com estratégias de marketing de crescimento personalizadas.


03
DNA da Marca
No DNA da marca foi definido atributos principais e secundários que definem a personalidade da nossa marca. No círculo menor, contém
as três principais personalidades que a marca quer transmitir, e no círculo
maior, as personalidades secundárias que estarão presentes em toda
identidade visual.
04
Conceito da Marca
A Agência Citrus é sinônimo de transformação e crescimento. Com uma abordagem centrada nas pessoas e nos valores humanos, aliamos nossa experiência e tendências do mercado, criando estratégias que não só aumentam as vendas e a relevância, mas também fortalecem a identidade e a credibilidade das marcas que atendemos.

05
Arquétipos da Marca
CRIADOR
Porque? Quais as características do arquétipo do criador?
Desejamos ordem, estabilidade e segurança. Temos empatia, solucionamos as necessidades dos outros. Encontramos satisfação em ambientes consolidados. Estamos prontos para criar.
Atitude: São marcas inovadoras que estão sempre um passo à frente. São todos aqueles que dão aos seus utilizadores a possibilidade de desenvolverem a sua própria criatividade a partir dos seus produtos. Eles também são aqueles que oferecem produtos ou designs personalizáveis com uma variedade de opções adaptáveis a cada tipo de público.
Objetivo: Materializar ideias em fatos tangíveis e objetos que permanecem no tempo.
Descrição: São marcas que projetam imaginação, antecipação, espírito de melhoria, vocação, originalidade, criatividade, perfeccionismo.
Estratégia: Inspire-nos e ajude-nos a tirar o melhor de nós mesmos para torná-lo realidade. Marcas que escolhem este arquétipo comunica imaginação, criatividade e promove a liberdade de expressão.

SÁBIO
O sábio está sempre pensando e instigando a pensar, busca tomar decisões muito bem calculadas, e não deixa de lado o raciocínio lógico.
A personalidade do sábio é estar sempre atento às novas e principais tendências, sempre estudando e melhorando o entendimento sobre vários assuntos, mas principalmente o de seu nicho. O arquétipo do sábio estimula o aprendizado e os pensamentos.
06
Psicologia das cores
A Psicologia das Cores é um estudo que revela como o cérebro humano identifica e entende as cores de diferentes formas, influenciando em suas emoções, sentimentos e desejos. Por esse motivo, é preciso que as marcas tenham total consciência desses fatores
para que a marca conquiste seus objetivos no mercado.
Cor principal - Roxo
O roxo é historicamente conhecido como a cor da realeza e nobreza, também pode ser associado a calma, respeito e sabedoria. Atualmente a cor é muito
ligada a inovação e criatividade,
Cor secundária -Laranja
Pois assim como o laranja, a cor é capaz de
estimular a imaginação e criatividade. Na psicologia o roxo também está ligado ao misterioso e transformação. É uma cor que nos convida à reflexão,
transformação e dependendo da sua aplicação, espiritualidade.

Efeito - Degradê
O efeito criado com o azul e o roxo, vieram para adicionar movimento a marca além de ser um efeito ligado a tecnologia. Como a marca será digital, esse efeito agrega mais personalidade e possibilidades para a marca.
07
Tipografia Principal
A tipografia desempenha um papel crucial no branding. Uma boa escolha de tipografia torna a marca memorável e autêntica.
A marca será representada por um logotipo, que nada mais é do que um acrônimo formado por tipografia. Citrus é uma palavra curta, fácil de lembrar e
conhecida, escolhemos trabalhar os conceitos e a personalidade da marca atrás das formas das letras criando algo único e criativo.

08
Patthern e Textura
Para trazer mais ousadia e exclusividade para a marca, foram criados alguns elementos a partir das formas básicas.
As formas básicas (círculo, quadrado, triângulo, etc) estão presentes no dia a dia das pessoas e são base para criar diversos elementos.
Pensando na ideia de criação, foi desenvolvido um pattern com as formas, algumas letras do nome e cores da marca Abaixo está outra aplicação utilizando as formas para comunicar serviços da agência.

Aplicações



